Amamentação prolongada: até quando amamentar seu bebê?

Entenda também quais fatores são essenciais para garantir o sucesso do aleitamento. O ato de amamentar vai muito além de alimentar. Embora o leite materno realmente seja um alimento completo para o bebê, contendo a combinação perfeita de macro e micronutrientes, hormônios, anticorpos e bactérias benéficas, a amamentação também é um momento de conexão entre a mãe e o seu filho, garantindo que ambos compartilhem sentimentos de amor, conforto e segurança.

Ler matéria completa

Depressão pós-parto: especialista Unimed Curitiba explica o que é e como identificar

É preciso desmistificar a ideia de que a maternidade é feita apenas de momentos felizes; familiares devem estar atentos para dar suporte à mulher. Da gestação ao pós-parto, há uma expectativa da sociedade de que os momentos que envolvem a chegada de um bebê sejam marcados apenas por felicidade. A maternidade é um período intenso, cercado por muitas mudanças, e os sentimentos de insegurança, ansiedade e muitas vezes tristeza também podem fazer parte da rotina da mulher que acaba de se tornar mãe.

Ler matéria completa

Conheça 5 mitos e verdades sobre os cuidados com recém-nascidos

A amamentação é um dos assuntos que mais costuma gerar dúvidas e ser alvo de mitos. A fase inicial da vida de um bebê costuma gerar muitas dúvidas nos pais, principalmente nos de primeira viagem. Além disso, existem alguns mitos transmitidos de geração em geração que podem deixar a família apreensiva.

Ler matéria completa

5 dicas para manter uma alimentação saudável durante a gestação

Uma alimentação equilibrada e variada traz benefícios tanto para a gestante quanto para o bebê. Manter uma alimentação saudável é uma recomendação essencial em todas as fases da vida, mas durante a gestação ela se torna ainda mais importante, afinal, além de nutrir a si mesma, a mulher oferecerá os nutrientes necessários para a nova vida que está gerando.

Ler matéria completa

Conta de luz é responsável por 20% dos custos operacionais de empresas no Brasil

Empresas de pequeno e médio porte que adotam o sistema de cooperativa economizam e pagam menos na energia. O custo com energia em pequenas empresas brasileiras, segundo o Sebrae, pode representar até 20% dos custos operacionais da mesma. A depender da localização e do tipo do negócio, esse custo pode variar para mais ou menos, impactando diretamente no valor do produto ou do serviço prestado.

Ler matéria completa

Cooperados de energia estão protegidos contra bandeiras tarifárias

Desde julho, a bandeira amarela foi incluída e consumidores percebem o aumento do valor da energia elétrica. Mas você pode ficar imune a elas. Alterações nas bandeiras tarifárias da energia elétrica são recorrentes no Brasil. Elas mudam devido a vários fatores, mas principalmente pelo nível dos reservatórios das hidrelétricas: quanto mais baixo o nível, mais cara a energia.

Ler matéria completa

Prefeitura de Cascavel abre concurso público com 40 vagas e salários de até R$ 3,2 mil

Interessados têm até 27 de agosto para realizar a inscrição. Oportunidades são para nível fundamental, médio e superior. Prefeitura de Cascavel abre concurso público com 33 vagas para diferentes áreas e salários chegam a R$ 3,2 mil

Ler matéria completa

Como funciona uma Cooperativa de Energia Renovável?

Descontos na conta de luz, sustentabilidade e clientes satisfeitos: conheça a Cogecom. Cooperar, segundo o dicionário de Língua Portuguesa, significa contribuir com trabalho, esforços, auxílios, colaborar. As cooperativas têm, portanto, essa essência. Atualmente, existem diversos tipos de cooperativas, que incluem as de crédito, saúde, produção, consumo, etc. Mas você sabia que existem também cooperativas de energia?

Ler matéria completa

Créditos energéticos: cooperados e geradores em sintonia

Benefícios de ser parte de uma cooperativa de créditos energéticos garante mais economia para consumidores e destino de créditos certos para geradores. Em 2023, o Brasil bateu um recorde histórico, produzindo mais de 93% de toda energia oriunda de fontes renováveis, como hidrelétricas, usinas solares e eólicas. Os dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) demonstram o crescimento considerável de formas mais sustentáveis de energia no país.

Ler matéria completa

É possível ter desconto na energia elétrica?

Mesmo com consumo elevado, cooperados podem reduzir em até 20% o valor da conta de luz. O Brasil, em abril de 2024, registrou o 2º maior consumo de energia elétrica desde que as pesquisas iniciaram (em 2004). Os dados da Resenha Mensal de Empresa de Pesquisa Energética registraram um consumo de 47.336 gW/h. O total representa um aumento de 5,5% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Entre os principais fatores que levaram o crescimento do consumo está a onda de calor e a fabricação de mais produtos pelas indústrias brasileiras.

Ler matéria completa