'Por que o motorista não foi preso?', questiona pai de jovem morta em acidente com Porsche no Paraná
Em entrevista ao Encontro, da Rede Globo, Leandro Félix pediu por justiça. Batida matou Isabely Cristina dos Santos Felix, de 19 anos, que estava na garupa de moto. Isabely Cristina dos Santos Felix, de 19 anos, sofreu ferimentos na cabeça e morreu no local.
Ler matéria completaCertificação, que atesta qualidade do processo produtivo das empresas, é reconhecida globalmente; No Paraná, Cristal Select é a única certificada no segmento. Localizada em Maringá, interior do Paraná, a SulBR, proprietária da marca Cristal Select, recebeu, recentemente, a certificação IFS (International Featured Standards), que atesta o compromisso da empresa com a segurança alimentar em seu processo produtivo. A Cristal é a única empresa do segmento que tem a certificação no Paraná.
Ler matéria completaSegundo delegado, presos vão responder por tráfico de drogas. Defesa afirma que vai provar a inocência dos suspeitos. Três pessoas são presas por venda irregular de medicamentos
Ler matéria completaProjeto acadêmico do Noroeste do Paraná desenvolve solução inédita e que pode revolucionar as formas do ensino. Como se dá o aprendizado? É possível medir o grau de atenção do estudante e a retenção dos conhecimentos transmitidos pelos professores? A ciência e a tecnologia podem aprimorar o pensamento, o raciocínio e a memória do aluno?
Ler matéria completaCriança chegou a ser socorrida com vida, mas chegou morta no hospital. Corpo de Bombeiros destaca que calor e florada da primavera influenciam no aumento da circulação dos animais e dá recomendações de como agir. Cristofer Yuri Silva de Melo tinha 6 anos
Ler matéria completaA Escola Magnus Domini está atenta a essa realidade e indica caminhos possíveis. As consequências do uso excessivo de telas entre crianças e jovens têm sido amplamente divulgadas. Crianças com dificuldade de concentração; adolescentes com sérios acometimentos na saúde mental. Quando o tempo de tela ultrapassa o limite saudável, torna-se vital buscar um equilíbrio que permita, por um lado, viver as experiências singulares do universo infantil e, por outro, aproveitar as facilidades tecnológicas que o mundo digital proporciona.
Ler matéria completaA crença genuína de que sempre é possível melhorar abastece a visão dos educadores da Escola Magnus Domini. Boas escolas são constituídas por bons professores. Se tal premissa é verdadeira, a formação docente se estabelece como força-motriz de uma engrenagem que se movimenta na direção de estudantes criativos, competentes e conscientes.
Ler matéria completaOs estudantes da Magnus Domini são incentivados a usar o conhecimento de ambas as línguas - português e inglês - de forma integrada. A língua inglesa é utilizada em diferentes nações. Atua, indiscutivelmente, como facilitadora do acesso e da expansão de informações ao redor do mundo. É protagonista na comunicação em diversas esferas sociais: negócios, ciência, tecnologia e entretenimento. Na contemporaneidade, o domínio desse idioma abre possibilidades acadêmicas e melhores oportunidades de emprego, tornando os profissionais mais competitivos no mercado de trabalho. Na esteira dessa necessidade global, as escolas buscam trabalhar com o ensino de língua inglesa desde tenra idade.
Ler matéria completaA educação socioemocional das novas gerações e sua preparação para a vida é uma das preocupações da Escola Magnus Domini. No mundo pós-industrial, o ritmo de produtividade submetia os operários a um árduo e repetitivo ritmo de trabalho. A instituição escolar, desde então, passou a espelhar tal modelo, padronizando ações, fazendo dos estudantes receptáculos de ideias reproduzidas por outros e determinando, como fator distintivo, a memorização de conceitos científicos, filosóficos e literários. O objetivo, à época, era (in)formar mão de obra suficiente para as crescentes e promissoras indústrias.
Ler matéria completaNa Escola Magnus Domini, brincar é coisa séria! A Educação Infantil da Escola Magnus Domini valoriza o lúdico como ponto de partida e linha de chegada de suas práticas pedagógicas. Isso significa dizer que a relação com a aprendizagem se organiza de forma significativa e divertida. Ao brincar, as crianças desenvolvem habilidades emocionais, cognitivas e motoras; aprendem enquanto brincam, brincam ao aprender.
Ler matéria completa